Conheça os principais parceiros de conservação em Moçambique, incluindo as entidades bilaterais e multilaterais presentes no país, e que desempenham um papel importante para a conservação da Biodiversidade. Conheça alguns projetos relevantes a ser implementados/ financiados pelos mesmos.
-
Banco Mundial
Actua no Financiamento de iniciativas que directamente contribuem para a conservação da Biodiversidade (por exemplo o Projecto Moz Bio), Programas de adaptação e mitigação das Mudanças climáticas, entre outros.
Explorar -
BIOFUND
Mobiliza, aplica e gere fundos em benefício exclusivo da conservação da biodiversidade em Moçambique atraves de 3 principais pilares: financiamento de iniciativas de conservação, Garantir que as áreas de conservação Nacional tenham acesso a adequadas oportunidades de financiamento, e aumentar a consciencialização sobre a importância da conservação da Biodiversidade.
Explorar -
GEF
Através de suas agências a nível nacional (UNEP, UNDP e Wold Bank) financia programas ligados a Biodiversidade, Focando nas seguintes áreas: Degradação da terra, Biodiversidade, e Mudanças climáticas. Coordenando directamente com o Ministerio da Terra e ambiente como Ponto focal Político e operacional.
Explorar -
IUCN
Em Mocambique, a IUCN está focada nos seguintes sectores: Resiliência costeira e gestão integrada dos recursos, Crescimento Económico Verde (agricultura sustentável) e na utilização e governação equitativa e ecológica dos recursos hídricos, que se concentra em 3 bacias hidrográficas, nomeadamente as bacias dos rios Pungwe, Save e Buzi e o Lago Niassa.
Explorar -
MMF
Conduzir pesquisas Cientificas sobre megafauna marinha em Moçambique para orientar o desenvolvimento e implementacao de estratégias de conservação baseadas em evidências cientificas ( ex. orientar a concepção e implementação de planos de gestão da conservação no Parque Nacional do Arquipélago de Bazaruto, etc)
Explorar -
SPEED+
Em estreita colaboração com o Ministério da Terra e Ambiente, a sociedade e o sector privado apoia no cumprimento das convenções internacionais da biodiversidade, através do Apoio ao governo na criacao e implementacao efectiva do quadro legal de conservação da biodiversidade, apoio a Administração Nacional das Áreas de Conservação (ANAC) na gestão eficaz das áreas de conservação.
Explorar -
UNEP-WCMC
Através do seu Programa de áreas protegidas (O WDPA ), tem vindo a compilar esta informação e a disponibilizá-la à comunidade global (Incluindo de Mocambique). é um projeto conjunto do UNEP e da IUCN, produzido pelo UNEP-WCMC e pela Comissão Mundial da IUCN sobre áreas protegidas, trabalhando com governos e ONG’s. Projetos (Biopama, Soluções Azuis)
Explorar -
WCS
A WCS em Moçambique, actua no apoio às comunidades e organizações que se aplicam na gestão de espécies, habitats e ecossistemas , atraves do Reforco na gestao de areas protegidas a nivel nacional (especialmente a Reserva do Niassa) e apoiando a melhorar as políticas e reforçando a capacidade do governo de implementar a legislação sobre a conservacao da biodiverrsidade através do envolvimento estratégico com as agências governamentais Nacionais.
Explorar -
WWF
a Nivel nacional, apoia na resiliência de ecosssistemas e comunidades, apoiando na gestao de areas de conservacao (Lago Niassa, PNAB, PNQ, entre outros), apoiando a projectos CBNRM ((gestão comunitária de recursos naturais), Apoio na gestao de pescarias, romovendo e criando financiamento e programas que visem o combate as alterações climáticas.
Explorar
-
BioNoMo
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliq
Explorar
Explorar